O que é omnichannel?

A Veics é uma empresa que oferece serviços omnichannel. Esse termo em inglês pode causar alguma estranheza em quem não está familiarizado. Por isso, no post de hoje, vamos explicar melhor o que significa ser omnichannel. Acompanhe conosco!

Oferecer uma experiência omnichannel consiste em integrar todos os canais da empresa para oferecer uma experiência única para o cliente. Então, se ele entrar em contato por um dos canais, toda a equipe comercial vai receber um alerta para que ele seja atendido o quanto antes.

Assim, o cliente vai ser atendido de uma forma exclusiva e característica daquele negócio. Isso faz com que o tempo de espera diminua, já que não é preciso ficar checando cada canal por vez. Além disso, é uma ótima forma de padronizar a comunicação e o atendimento em todos os pontos da empresa. 

Isso faz com que o cliente seja atendido e receba as mesmas informações se for na loja física, se entrar no site ou se perguntar algo pelas redes sociais. Vale lembrar que, para oferecer essa experiência, o time comercial precisa estar bem treinado e saber como atender o cliente em cada canal. Dessa forma, não importa o canal que ele escolher para entrar em contato, a experiência vai ser a mesma. Então ele pode escolher o que for mais fácil.

Gostou desse post? Acompanhe a Veics nas redes sociais para saber mais sobre assuntos como esse!